FANDOM


ACOTAR Rose Este artigo ainda está em processo de composição.

Devido ao processo de criação, as informações contidas neste artigo podem estar incompletas, desordenadas, sem fontes ou simplesmente inexatas.

Stryga
Stryga morgana0anagrom.jpg

A Tecelã (Arte de morgana0anagrom)

Informação Biográfica
Status: Falecida
Também
conhecido(a) como
:
  • A Tecelã
  • A Tecelã da Floresta
Afiliação
Espécie:

Desconhecida

Residência:
Relacionamentos
Família:
Descrição Física
Genêro: Feminino
Cor do Cabelo: Ônix
Informações da Série
Aparições:
Aqui não há Grão-Senhor. Aqui, a lei é feita por quem é mais forte, mais cruel, mais ardiloso. E a Tecelã da Floresta está no topo da cadeia alimentar.

Rhys sobre a Tecelã da Floresta, Corte de Névoa e Fúria.

Stryga, também conhecida como a Tecelã ou a Tecelã da Floresta, é um ser imortal de imenso poder, proveniente de outra dimensão, que os feéricos de Prythian chamam de seus "Deuses Antigos".

Ela e seus dois irmãos são chamados de "deuses da morte" porque seus poderes lhes permitem absorver a própria vida.

Aparência

Os cabelos espessos eram do mais exuberante tom de ônix, descendo em cascata até a cintura fina conforme ela trabalhava na roca, e mãos brancas como neve alimentavam o aparelho e puxavam o fio ao redor de um fuso afiado como um espinho.

Feyre sobre a Tecelã da Floresta, Corte de Névoa e Fúria.

Em construção.

História

No tempo antes do Caldeirão, da Mãe e da criação de Prythian, Stryga cruzou as dimensões de outro mundo. O texto afirma que ela "caiu" no mundo deles junto com seu irmão gêmeo, o Entalhador de Ossos, e seu irmão mais velho chamado Koschei. Os três irmãos, que eram imensamente poderosos pelos padrões deste mundo, foram estabelecidos como "deuses" e foram adorados com temor pelos antigos feéricos.

Stryga se "encantou" com esta adoração. Ela usou as mortes de outros para manter seu corpo jovem ao fazer banquetes com suas forças de vida. É implícito que parte do culto que ela desfrutou envolveu sacrifícios em sua homenagem.

Em algum momento, uma guerreira feérica solitária decidiu pôr fim ao reinado de terror de Stryga, bem como o reinado de horror criado por seus dois irmãos. De alguma forma, ela conseguiu enganar Stryga para "diminuir seu poder e ficar confinada ao meio" em uma pequena casa no meio de uma floresta. Assim, Stryga tornou-se a "Tecelã da Floresta", incapaz de deixar essa parte do território por vontade própria.

Corte de Espinhos e Rosas

Dezenas de milhares de anos depois, Feyre Archeron foi encarregada pelo Grão-Senhor da Corte Noturna, Rhysand, de recuperar o anel de sua falecida mãe do tesouro da Tecelã em Corte de Névoa e Fúria. O objetivo do teste foi ver se Feyre era capaz de discernir itens mágicos escondidos para que eles pudessem encontrar o Livro quando se infiltraram na Corte Estival de Tarquin.

Quando Feyre abordou pela primeira vez a tranquila e adorável cabana na floresta, ela achava que o lugar parecia inofensivo; um local que alguém poderia parar se precisasse de abrigo para a noite ou ajuda. No interior, a cabana de Stryga estava cheia de diversos objetos: livros, conchas, bonecas, ervas, cerâmica, sapatos, cristais e jóias. Do teto pendiam todo tipo de correntes, pássaros mortos, vestidos, fitas, pedaços de madeira nodosos, cordões de pérolas.

Quando Feyre viu a Tecelã pela primeira vez, ela estava trabalhando em seu tear, tecendo um cabelo macio e branco que Feyre sabia instintivamente não era de um animal na natureza.

Em construção.

Corte de Asas e Ruína

Em construção.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.