FANDOM

Não consigo pensar em forma melhor de encerrar minha existência que defender aqueles que mais precisam.

– Cassian para Nestha Archeron, Corte de Névoa e Fúria.

Cassian é um membro da Corte Noturna e faz parte do Círculo Íntimo de Rhysand. Um amigo de infância de Rhys ele se tornou o Comandante dos exércitos da Corte Noturna. É descrito como um dos Illyrianos mais poderosos na história ao lado de Azriel e Rhysand.

Aparência

Cassian é alto, com cabelos escuros na altura dos ombros, asas com membranas maciças e olhos castanhos. Suas características são ásperas de guerreiro, como se fossem feitas de vento, terra e fogo.

Cassian tem em posse sete pedras vermelhas que ajudam a controlar seu poder.

História

Cassian é o bastardo filho de uma lavadeira de um campo Illyrio e um guerreiro desconhecido. Assim que ele conseguiu andar, foi enviado para o campo para treinamento. Como criança bastarda, ele não recebeu ajuda alguma e teve que encontrar sua própria casa, comida e roupas. Cassian recorreu a desafiar outras crianças para lutar e vestir suas roupas como uma recompensa.

Quando Rhysand foi ao campo de treinamento, Cassian lutou por sua nova roupa limpa, custando-lhee três chicotadas.

Naquela noite, quando Rhysand voltou para casa de sua mãe, viu Cassian atravessando a lama para chegar a barracas fora do campo. Rhysand acordou Cassian no meio da noite para levá-lo para sua própria casa. A mãe de Rhysand pegou Cassian e forneceu-lhe uma casa e um abrigo depois disso. No entanto, Rhysand e Cassian se odiaram até Azriel chegar ao acampamento e eles entenderam que eram os membros mais fortes, o que significava que eles tinham uma melhor chance de sobreviver se ficassem juntos, e aí sua amizade ao longo da vida começou.

Quando o pai de Rhysand viu que seu filho tinha começado a rivalizar no poder e se aliado com os dois mais poderosos guerreiros Illyrios, temendo que os três guerreiros se voltassem contra ele, ele os separava. Rhysand recebeu o comando de uma legião, Azriel permaneceu um espião das sombra, e Cassian foi nomeado soldado, mesmo que seus poderes superassem muitos de seus superiores.

Embora, como um bastardo, Illyrio deveria ter uma posição inferior para sempre, a força e o poder de Cassian levaram-no ao topo das fileiras como comandantes general da Corte Noturna e ao círculo íntimo de Rhysand, uma vez que Rhysand.

Corte de Névoa e Fúria

Em construção.

Asas e Chamas

Em construção.

Corte de Asas e Ruína

Em construção.

Relacionamentos

Morrigan

Quando Mor foi vendida em casamento a Eris, o filho mais velho do Alto Senhor da Corte Outonal, Rhysand levou-a ao campo de Illyrio onde elem estava hospedados. Quando viu Cassian, mor decidiu perder sua virgindade com o guerreiro Illyriano, arruinando assim seu valor como noiva. Quando Rhysand descobriu, ele e Cassiam se desentenderam e brigaram. Mor decidiu se separar de Cassian para evitar futuros problemas entre o grupo de amigos.

Nestha Archeron

Em construção.