FANDOM


Não consigo pensar em forma melhor de encerrar minha existência que defender aqueles que mais precisam.

– Cassian para Nestha Archeron, Corte de Névoa e Fúria.

Cassian é um membro da Corte Noturna e faz parte do Círculo Íntimo de Rhysand. Ele é um amigo de infância de Rhys e Azriel. Se tornou o Comandante Geral dos exércitos da Corte Noturna. É descrito como um dos Illyrianos mais poderosos da história de Prythian ao lado de Azriel e Rhysand.

Aparência

Cassian é alto, com cabelos escuros na altura dos ombros, asas membranosas enormes e olhos cor avelã. Suas feições são descritas como marcantes, como se ele fosse feito de vento, terra e chama.

Os guerreiros Illyrianos geralmente usam um Sifão para canalizar seu poder natural em algo útil. Cassian precisa de sete pedras vermelhas.

História

Cassian é o filho bastardo de uma lavadeira de um campo Illyriano e um guerreiro desconhecido. Assim que ele conseguiu andar, foi enviado para um campo de treinamento distante. Como bastardo, ele não recebeu ajuda alguma e teve que encontrar sua própria casa, comida e roupas. Cassian recorreu a desafiar outras crianças para lutar e receber suas roupas como prêmio.

Quando Rhysand foi levado ao mesmo campo de treinamento, Cassian lutou por sua nova roupa limpa, causando-lhes três chicotadas cada, que era considerado um incentivo para continuar lutando pelos padrões IIIyrianos.

Naquela noite, quando Rhysand voltou para casa com sua mãe, viu Cassian atravessando a lama para chegar a barracas fora do campo. Rhysand não aceitou bem, entendendo o que realmente significava ser cuidado, e acordou Cassian no meio da noite para levá-lo à sua casa. A mãe de Rhysand pegou Cassian e forneceu-lhe uma casa e um abrigo depois disso. No entanto, Rhysand e Cassian se odiaram até Azriel chegar ao acampamento e eles entenderam que eram os membros mais fortes, o que significava que eles tinham uma melhor chance de sobreviver se ficassem juntos, e aí sua amizade ao longo da vida começou.

Durante A Guerra, quando o pai de Rhysand viu que seu filho tinha se aliado com os dois guerreiros Illyrianos mais poderosos (Azriel e Cassian), temendo que os três guerreiros se voltassem contra ele, ele os separou. Rhysand recebeu o comando de uma legião, Azriel foi mantido como encantador de sombras em sua corte, e Cassian foi nomeado soldado, mesmo que seus poderes superassem muitos de seus superiores.

Embora, como um bastardo Illyriano deveria ter uma posição inferior para sempre, a força e o poder de Cassian levaram-no ao topo das hierarquias, como Comandantes Geral da Corte Noturna e ao Círculo Íntimo de Rhysand, quando ele se tornou o Grão-Senhor da Corte Noturna. 

Corte de Névoa e Fúria

Cassian faz sua primeira aparição no segundo livro da série.

Seus cabelos na altura dos ombros, olhos cor de avelã, feições marcantes e arrogância interminável, nos fazem se apaixonar por ele.

Sendo o General dos exércitos da Corte Noturna, ele treina Feyre em batalha em combate e também se aventura no Mundo Mortal (por exemplo, através da Muralha) onde ele conhece Nestha Archeron. Ele a considera como uma igual em brigas e insultos. Eventualmente, é sugerido que ele tem um interesse físico nela. Mais tarde, durante a segunda visita das rainhas mortais à casa de Nestha, Cassian promete ajudar a cuidar dela e de sua família se uma guerra começar. Quando todos estão presos no castelo do Rei de Hybern, perto do final de Corte de Névoa e Fúria, ele se mexe quando ouve Nestha gritar, apesar de estar inconsciente e ter suas asas feridas.

Relacionamentos

Morrigan

Quando Mor foi vendida para se casar com Eris, o filho mais velho do Grão-Senhor Corte Outonal, Rhysand levou-a ao campo illyriano. Quando viu Cassian, Mor decidiu que queria perder sua virgindade com o guerreiro Illyriano mais forte, que no caso era ele. Entretanto, quando Rhysand descobriu, ele e Cassian se desentenderam e brigaram. Mor decidiu se separar dele para evitar futuros problemas entre o grupo de amigos. Desde então, eles nunca estiveram juntos.

Nestha Archeron

DcqZFafWkAApjnm
Nesta and Cassian

Cassian considera Nestha um desafio e uma oponente digna. Ele inicialmente confronta Nestha por deixar Feyre cuidar da família sozinha enquanto não fez nada para ajudar. Eventualmente, é sugerido que ele tem um interesse mais físico nela. Mais adiante, durante a segunda visita das rainhas mortais à casa de Nestha, Cassian promete ajudar a cuidar dela e de sua família se uma guerra começar. Quando todos estão presos no castelo do Rei de Hybern, no final de Corte de Névoa e Fúria apesar de estar inconsciente e ter suas asas feridas ele reage aos gritos de Nestha. Durante Corte de Asas e Ruínas É mostrado ele flertando diversas vezes com Nestha. Eles mostram sentimentos um com o outro com olhares e Cassian fazendo suas piadas sujas.

Quando Cassian foi ferido, Nestha esperou do lado de fora de sua tenda até ouvir que ele ficaria bem. Quando o Rei de Hybern fere Cassian severamente, Nestha se recusa a deixá-lo, ela diz que se um morrer o outro vai junto. Ele a beija e diz que gostaria que tivessem mais tempo juntos. Em Asas e chamas Cassian faz avanços físicos em Nestha, perguntando se ela já esteve com um homem, isto a faz lembrar que quase foi estuprada por um humano chamado Thomas Mandray. Cassian vê a angústia em seu rosto e percebe que Nestha teve uma experiência ruim com um homem e diz que caçará e acabará com o macho, se ela quiser.

No final do livro, Nestha é mostrada se afastando do Círculo Íntimo. Cassian sobreviveu a seus ferimentos causados pelo Rei de Hybern.

Em Corte de Gelo e Estrelas, Cassian está tendo dificuldades com Devlon e os senhores do acampamento, assim como o que está acontecendo com Nestha. Ele e Nestha não falaram nada após o beijo. Ele visita a suposta sepultura de sua mãe, sem saber se realmente foi enterrada ali, mas seus pensamentos vão em direção a Nestha, embora ele ignore. Cassian menciona que ele tem várias nomes de poses de Nestha, variando de Comerei seus Olhos no Café da Manhã até Não Quero Que Cassian Saiba Que Estou Lendo Pornografia. Enquanto tentam "decorar", Cassian e Feyre ficam bêbados, então ele faz uma piada sobre Amren. Ela brinca com ele sobre começar uma guerra que não pode vencer, especialmente com Nestha vindo para o Solstício em dois dias. O humor de Cassian muda e ele a manda calar a boca. Ela diz que vai gostar de ver Nestha destruir Cassian, se ela aparecer sóbria. Ele tenta evitar qualquer coisa a respeito de Nestha por um tempo até o Solstício.

Quando Nestha aparece no Solstício, Cassian tenta parecer relaxado, durante todo o tempo eles não se falam. Depois do jantar, Nestha vai embora após Feyre lhe dar dinheiro para pagar o aluguel do apartamento. Cassian a segue até sua casa, do outro lado da cidade. Ele percebe que Nestha perdeu peso, entretanto ainda está linda como quando a conheceu na casa de seu pai. Nestha nota algo em sua mão e ele explica que é um presente para ela. Ela diz que não quer nada dele. Cassian pensa sobre como diz a si mesmo que não se importa que ela esteja fazendo sexo com machos diferentes e como não importa com quem ela perdeu a virgindade. Ele disse a si mesmo que não quer saber se significa algo para ela. Eles discutem um pouco mais antes de ela se virar para ir embora e ele pega a sua mão, implorando para ela falar com ele. Ela lhe dá um olhar cruel, depois se afasta deixando-o para trás. Cassian joga o presente no Sidra antes que ele voe atrás dela, até que entre em seu apartamento. Ele espera em um telhado próximo até que ela apague a vela. Cassian volta para casa no final da noite e toma uma bebida, antes de ir ao seu quarto compartilhado com Azriel e Mor o segue.