FANDOM

Corte de Asas e Ruína
Corte de Asas e Ruína
Informação
Autor(es)

Sarah J. Maas

Artista da Capa Adrian Dadich Eua-icone
Elmo Rosa Brasil-icone
Narrador

Amanda Leigh Cobb

Nº de Páginas

720 Eua-icone
684 Brasil-icone

Data de
Publicação
02/05/2017 Eua-icone
02/10/17 Brasil-icone
Editora Bloomsbury USA
Galera Record
Série
 1  2  3
Cronologia
Anterior
Corte de Névoa e Fúria
Próximo
ACOTAR #3.5

Corte de Asas e Ruína é o terceiro livro da série Corte de Espinhos e Rosas, escrita por Sarah J. Maas.

Sinopse

Em meio à guerra, é seu coração que enfrentará a mais árdua das batalhas...

Feyre Archeron suportou a fome, o frio, a desesperança. Atravessou a Muralha, foi Sob a Montanha. Reclamou seu amor, quebrou a maldição, livrou o mundo feérico da mais terrível ameaça... ou não? Amarantha pode ter sido aniquilada, mas o rei de Hybern pretende usar o Caldeirão para moldar um novo tempo; uma época de trevas e escravidão.

A guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria... e sua verdadeira lealdade. Longe de sua corte, longe de seu Grão-Senhor e verdadeiro amor, ela reúne informações, na esperança de vencer Hybern.

Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças, as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. O exército inimigo parece imbatível. Mas o sonho de Velaris é como um farol em meio às trevas. O ideal de um mundo mais justo, igualitário... a estrela no horizonte de uma nova Prythian.

Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga... antes que sua ilha queime.

Enredo

Dois anos antes da criação da Muralha, Rhys caminha pelo campo de batalha após lutar ao lado dos mortais contra o exército Legalista de Ravennia. Ele avista um par de asas illyrianas em meio aos mortos e teme que o corpo seja de Cassian visto que seu pai poderia ter enviado seu amigo para uma unidade com a maior probabilidade de ser massacrada durante o combate. Mas o corpo era apenas de um soldado illyriano desconhecido e Rhys, embora cansado, abre caminho entre os cadáveres à procura de Cassian.

Parte Um: Princesa da Putrefação

Em construção.

Parte Dois: Quebradora da Maldição

Em construção.

Parte Três: Grã-Senhora

Em construção.

Curiosidades

  • O livro é dedicado a seu marido, Josh Wasserman, e sua cadela, Annie. As últimas palavras da dedicatória são "Um presente. Tudo aquilo", as mesmas palavras são usadas para terminar o último capítulo do livro.

Prêmios

  • Ganhou o Goodreads Choice Awards 2017 na categoria "Melhor Livro Jovem Adulto de Fantasia e Ficção Científica". [1]

Galeria

Capas

Referências

  1. 'Best Books 2017' — Dezembro 2017 Eua-icone