FANDOM

Corte de Asas e Ruína é o terceiro livro da série Corte de Espinhos e Rosas, escrita por Sarah J. Maas.

Sinopse

Em meio à guerra, é seu coração que enfrentará a mais árdua das batalhas...

Feyre Archeron suportou a fome, o frio, a desesperança. Atravessou a Muralha, foi Sob a Montanha. Reclamou seu amor, quebrou a maldição, livrou o mundo feérico da mais terrível ameaça... ou não? Amarantha pode ter sido aniquilada, mas o rei de Hybern pretende usar o Caldeirão para moldar um novo tempo; uma época de trevas e escravidão.

A guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria... e sua verdadeira lealdade. Longe de sua corte, longe de seu Grão-Senhor e verdadeiro amor, ela reúne informações, na esperança de vencer Hybern.

Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças, as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. O exército inimigo parece imbatível. Mas o sonho de Velaris é como um farol em meio às trevas. O ideal de um mundo mais justo, igualitário... a estrela no horizonte de uma nova Prythian.

Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga... antes que sua ilha queime.

Enredo

Dois anos antes da criação da Muralha, Rhys caminha pelo campo de batalha após lutar ao lado dos mortais contra o exército Legalista de Ravennia. Ele avista um par de asas illyrianas em meio aos mortos e teme que o corpo seja de Cassian, uma vez que seu pai poderia tê-lo para uma unidade com a maior probabilidade de ser massacrada durante o combate. Contudo, o corpo era apenas de um soldado illyriano desconhecido e Rhys, embora cansado, abre caminho em meio aos cadáveres à procura de seu amigo.

Parte Um: Princesa da Putrefação

Semanas após o confronto com o rei de Hybern, Feyre ainda finge estar se recuperando dos horrores que passou nas mãos de Rhys com o propósito de manter Tamlin afastado de sua cama. Ela oculta a tatuagem que cobre seu braço direito, símbolo de seu novo título de Grã-Senhora da Corte Noturna, e passa os dias no estúdio de pintura da Corte Primaveril. Ela ainda se comunica brevemente com Rhys por meio do laço de parceria e simula ter lapsos de memória sobre o que aconteceu com ela durante sua estadia em Velaris.

Quando Tamlin anuncia que Ianthe — a Grã-Sacerdotisa que vendeu Nestha e Elain para Hybern — deseja explicar seus motivos, Feyre finge estar disposta a ouvi-la, apesar das advertências de Lucien. A sacerdotisa alega estar arrependida pelo que fez, insistindo que seria devastador para Lucien descobrir que teria apenas algumas décadas com sua parceira mortal e que precisava manter a aliança com Hybern intacta. O remorso de Ianthe não engana Lucien e Feyre, mas Tamlin ainda parece confiar na sacerdotisa. O acordo que ele fez com Hybern garante a segurança de seu povo e, para mantê-lo, ele receberá a primeira delegação de seu aliado no dia seguinte.

Jurian chega a Corte Primaveril acompanhado do príncipe Dagdan e da princesa Brannagh, irmãos gêmeos e sobrinhos do rei de Hybern. A delegação deseja encontrar o ponto perfeito para atacar a muralha enquanto esperam o Caldeirão recuperar suas forças após a transformação das irmãs Archeron. Durante o almoço, Brannagh anuncia que eles partirão no dia seguinte para examinar os buracos na muralha e Feyre oferece escoltá-los ao lado de Lucien. Quando uma discussão acalorada se inicia, os irmãos gêmeos aproveitam o momento de distração para invadir as mentes de Tamlin e Lucien, entretanto, Feyre cria uma barreira de adamantino em torno de suas mentes, protegendo-os.

O pequeno grupo viaja até a primeira fenda na muralha e, enquanto os hybernianos a examinam, Feyre e Lucien conversam em particular. Ele insinua que os planos de Feyre não darão certo e dá a entender que sabe que Feyre partiu para Velaris por vontade própria. Quando Jurian encontra os dois conversando sozinhos, ele adverte Lucien a não tocar nos pertences do Grão-Senhor. Quando chegam na mansão, eles se encontram com Ianthe que anuncia que, em alguns dias, eles darão uma festa em honra aos convidados durante o Solstício de Verão. Feyre nota o desconforto de Lucien ao encontrar a sacerdotisa e logo descobre que ele precisou substituir Tamlin durante o Calanmai, completando o Grande Ritual com Ianthe.

No dia do Solstício de Verão, todos comparecem à cerimônia regida por Ianthe nas colinas da Corte Primaveril. Feyre, que planejara o ritual ao lado de Ianthe, se certificou que o caminho dos primeiros raios de sol fluísse diretamente sobre ela no final da cerimônia em vez de sobre a sacerdotisa, roubando seu momento de glória. Ianthe tenta rapidamente controlar a narrativa ao alegar que o Caldeirão abençoara a amiga escolhida por ela.

Em construção.

Parte Dois: Quebradora da Maldição

Em construção.

Parte Três: Grã-Senhora

Em construção.

Curiosidades

  • O livro é dedicado a seu marido, Josh Wasserman, e sua cadela, Annie. As últimas palavras da dedicatória são "Um presente. Tudo aquilo", as mesmas palavras são usadas para terminar o último capítulo do livro.

Prêmios

  • Ganhou o Goodreads Choice Awards 2017 na categoria "Melhor Livro Jovem Adulto de Fantasia e Ficção Científica". [1]

Galeria

Capas

Referências

  1. 'Best Books 2017' — Dezembro 2017 Eua-icone