FANDOM


Corte de Espinhos e Rosas será um filme baseado no romance homônimo escrito pela autora americana Sarah J. Maas.

Produção

Desenvolvimento

Tempo Productions

Em 2015, A Tempo Productions anunciou que ela adquiriu os direitos da adaptação da série Corte de Espinhos e Rosas para o cinema. Jo Bamford, um dos fundadores da empresa ao lado de Piers Tempest, falou um pouco sobre a notícia: “Piers e eu estamos encantados de trabalhar com Sarah, ela criou um mundo incrível e uma envolvente nova heroína; estamos ansiosos para começar a jornada em trazer Corte de Espinhos e Rosas para a tela grande.”

Já Sarah disse: “Estou tão emocionada que Corte de Espinhos e Rosas encontrou uma casa com Piers, Jo e a Tempo Productions. Seu entusiasmo e dedicação para trazer fielmente essa história para a grande tela foi aparente desde o início e não consigo imaginar esta série em melhores mãos.”

Constantin Film

Em 2018, o site Deadline anunciou que a Tempo Productions está trabalhando na adaptação da série ao lado da Constantin Film, responsável pela franquia Resident Evil e pela série Shadowhunters: The Mortal Instruments. Também foi anunciado que o roteiro será escrito pela britânica Rachel Hirons.

O produtor Peter Nadermann levou o projeto para a Constantin Film e será o produtor executivo ao lado de Martin Moszkowicz, com Robert Kulzer, de Resident Evil, produzindo ao lado de Tempest e Bamford.

Kulzer disse: "Corte de Espinhos e Rosas contém todos os ingredientes de uma experiência teatral. Temos trabalhado arduamente para adaptar um roteiro que capture a magia e a emoção dos livros e esperamos encontrar o cineasta certo para este ambicioso projeto."

Acotar screenplay

Primeira imagem do roteiro do filme.

Maas acrescentou: "Estou tremendamente animada por estar trabalhando com a Constantin e a Tempo Productions para dar vida a esses livros. Esta equipe está tão entusiasmada em adaptar a jornada de Feyre para a tela grande, e eu não posso esperar para ver como tudo irá ocorrer."

Em Março de 2018, Maas postou uma imagem do roteiro do filme com a descrição: “Ainda há um longo caminho a percorrer antes de vermos ACOTAR na tela grande! Constantin e Tempo são as equipes por trás dos bastidores, e eles estão trabalhando duro e apaixonadamente para adaptar os livros e reunir o grupo certo de pessoas para dar vida a eles. Nós ainda estamos procurando por um diretor com a visão perfeita para este filme, assim como um elenco estelar, mas eu já estou super empolgada por eles terem trazido a incrível Rachel Hirons para escrever o roteiro. Dedos cruzados!"

Em Junho de 2018, a Tempo Productions disse em seu instagram que planeja começar as filmagens de Corte de Espinhos e Rosas em 2019.[1]

Referências