FANDOM

ACOTAR Rose Este artigo ainda está em processo de composição.

Devido ao processo de criação, as informações contidas neste artigo podem estar incompletas, desordenadas, sem fontes ou simplesmente inexatas.

Corte de Névoa e Fúria
Corte de Névoa e Fúria
Informação
Autor(es)

Sarah J. Maas

Artista da Capa Adrian Dadich Eua-icone
Elmo Rosa (Shutterstock) Brasil-icone
Narrador

Jennifer Ikeda

Nº de Páginas

640 Eua-icone
658 Brasil-icone

Data de
Publicação
02/05/2016 Eua-icone
15/08/2016 Brasil-icone
Editora Bloomsbury USA
Galera Record
Série
 1  2  3
Cronologia
Anterior
Corte de Espinhos e Rosas
Próximo
Corte de Asas e Ruína

Corte de Névoa e Fúria é o segundo livro da série Corte de Espinhos e Rosas, escrita por Sarah J. Maas.

SinopseEditar

Feyre Archeron morreu Sob a Montanha. Nas garras de Amarantha, a jovem humana que ansiava por amor e proteção deixou de existir. Das cinzas de seu velho eu, Feyre Quebredora da Maldição foi Feita – com os poderes de sete Grão-Feéricos... e uma vontade tão férrea quanto o metal temido por eles.

Seu coração, no entanto, permanece humano, vulnerável. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin... e o pacto firmado com Rhysand, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, Feyre se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que ela se sente mais plena?

Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. E curar sua alma partida. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte... um que ameaça não apenas os feéricos, mas o mundo humano e a muralha também.

Enquanto navega por uma teia de intrigas políticas, paixões e poder, sufocada por Tamlin, Feyre precisa decidir o que deseja: amor ou liberdade?

Enredo Editar

Parte 1: A Casa das Bestas Editar

Parte 2: A Casa do Vento Editar

Parte 3: A Casa da Névoa Editar

GaleriaEditar

CapasEditar

CuriosidadesEditar

  • O livro foi originalmente escrito sob o ponto de vista de dois personagens: Rhysand e Feyre.
Sarah's Notebook - ACOMAF Names

Possíveis títulos para Corte de Névoa e Fúria

  • O segundo volume da série passou por múltiplas mudanças de nome:
    • Corte de Vento e Pedra (A Court of Wind and Stone) era o título inicial do livro. No entanto, a Bloomsbury UK informou a Sarah que a palavra “vento” possui um significado diferente em todo o Atlântico. Assim, o título foi rapidamente alterado para Corte de Névoa e Pedra (A Court of Mist and Stone).
    • Durante a turnê de Rainha das Sombras, sua redatora sugeriu Corte de Calma e Fúria (A Court of Calm and Fury). Maas gostou da palavra “fúria” e pensou em incluí-la no título.
    • Sarah fez um brainstorming de vários títulos em seu caderno. Entre eles: Corte de Estrelas e Fumaça (A Court of Stars and Smoke), Corte de Asas e Estrelas (A Court of Wings and Stars), Corte de Veneno e Prata (A Court of Venom and Silver) e Corte de Estrelas e Geada (A Court of Stars and Frost). Mais tarde, finalmente escolheu Corte de Névoa e Fúria.
  • Assim como o romance anterior, Corte de Névoa e Fúria foi inspirado e baseado em vários contos de fadas e mitos, incluindo:
    • Hades e Perséfone: O mito grego inspirou grande parte do romance em que Rhysand, que representa Hades, leva Feyre, símbolo da deusa Perséfone, contra a sua vontade para um lugar que é considerado escuro e maligno e, finalmente, convence sua amada a permanecer na Corte Noturna, o equivalente do Submundo.
    • João e Maria: este conto de fadas serviu de inspiração para a personagem A Tecelã da Floresta.
    • Livro do Êxodo: este livro inspirou partes da história de Miryam e Drakon.

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória