FANDOM

ACOTAR Rose Este artigo ainda está em processo de composição.

Devido ao processo de criação, as informações contidas neste artigo podem estar incompletas, desordenadas, sem fontes ou simplesmente inexatas.

Você sempre foi meu preferido.

– O Entalhador de Ossos sobre Rhysand, Corte de Névoa e Fúria.

Entalhador de Ossos
The bone carver by charlie bowater

O Entalhador de Ossos (Arte de Charlie Bowater)

Informação Biográfica
Afiliação
Espécie:

Desconhecida

Residência:

A Prisão

Relacionamentos
Família:
Descrição Física
Genêro: Masculino
Informações da Série
Aparições:

O Entalhador de Ossos é um ser imortal que se encontra encarcerado na Prisão de Prythian. É o irmão gêmeo de Stryga, mais conhecida como a Tecelã.

Ele e seus irmãos são chamados de "deuses da morte" porque seus poderes permitem que eles se alimentem com a própria vida

História

As origens do Entalhador de Ossos estão embebidas na lenda, mesmo entre os Féericos, mas em Corte de Asas e Ruínas ele conta um pouco de sua história para Feyre e Cassian quando o visitam na prisão, onde ele mora.

Em um passado distante, no tempo antes do "Caldeirão e da Mãe" e antes do reino de Prythian ser criado, o Entalhador de Ossos havia atravessado as dimensões de outro mundo (ele diz que "caiu" em seu mundo por sua própria vontade, juntamente com sua irmã gêmea, Stryga , a tecelã, e seu irmão mais velho, Koschei.) Os três irmãos, que eram imensamente poderosos pelos padrões de seu mundo, eram levados como "deuses" pelos antigos feéricos que viviam no mundo e então eles foram adorados por esses.

Curiosamente, o Entalhador de Ossos deixou a entender que ele não compartilhou o encanto de seus irmãos por essa adoração.

O Entalhador de Ossos disse que dos três irmãos, ele era o mais fraco na força mágica e que, como resultado, ele temia seus dois irmãos. Foi o medo que o levou a se esconder do resto do mundo. Ele permitiu ser preso na prisão pela mesma mulher Féerica que enganou sua irmã pela primeira vez para "diminuir seu poder e ser confinado no coração de Prythian".

Poderes e Habilidades

O poder principal do Entalhador de Ossos é adivinhar o futuro, especialmente a morte dos outros. Ele muitas vezes esculpe aquelas cenas da morte em ossos trazidos para ele por outros.

O Entelhador de Ossos também tem um poder inato para "ver" ou "ouvir no vento", o que está acontecendo no mundo todo no tempo presente . Isso lhe dá uma grande quantidade de conhecimento sobre o que os outros procuram.

Outro poder parece ser a sua capacidade escolher como os outros o vêem, então qualquer um que o veja, verá outra pessoa (e ele está ciente de quem eles vêem). Sua verdadeira forma nunca é revelada nos livros.

  • Para Feyre, o Entalhador aparece como um menino bonito com cabelos escuros com os olhos de coloração entre azul e violeta, seu futuro possível filho com Rhysand.
  • Para Rhysand, o Entalhador aparece como Jurian.