FANDOM

Você sempre foi meu preferido.

– O Entalhador de Ossos sobre Rhysand, Corte de Névoa e Fúria.

O Entalhador de Ossos é um ser imortal que se encontra encarcerado na Prisão de Prythian. É o irmão gêmeo de Stryga, mais conhecida como a Tecelã.

Ele e seus irmãos são chamados de "deuses da morte" porque seus poderes permitem que eles se alimentem com a própria vida

História

As origens do Entalhador de Ossos estão embebidas na lenda, mesmo entre os Féericos, mas em Corte de Asas e Ruínas ele conta um pouco de sua história para Feyre e Cassian quando o visitam na prisão, onde ele mora.

Em um passado distante, no tempo antes do "Caldeirão e da Mãe" e antes do reino de Prythian ser criado, o Entalhador de Ossos havia atravessado as dimensões de outro mundo (ele diz que "caiu" em seu mundo por sua própria vontade, juntamente com sua irmã gêmea, Stryga , a tecelã, e seu irmão mais velho, Koschei.) Os três irmãos, que eram imensamente poderosos pelos padrões de seu mundo, eram levados como "deuses" pelos antigos feéricos que viviam no mundo e então eles foram adorados por esses.

Curiosamente, o Entalhador de Ossos deixou a entender que ele não compartilhou o encanto de seus irmãos por essa adoração.

O Entalhador de Ossos disse que dos três irmãos, ele era o mais fraco na força mágica e que, como resultado, ele temia seus dois irmãos. Foi o medo que o levou a se esconder do resto do mundo. Ele permitiu ser preso na prisão pela mesma mulher Féerica que enganou sua irmã pela primeira vez para "diminuir seu poder e ser confinado no coração de Prythian".

Poderes e Habilidades

O poder principal do Entalhador de Ossos é adivinhar o futuro, especialmente a morte dos outros. Ele muitas vezes esculpe aquelas cenas da morte em ossos trazidos para ele por outros.

O Entelhador de Ossos também tem um poder inato para "ver" ou "ouvir no vento", o que está acontecendo no mundo todo no tempo presente . Isso lhe dá uma grande quantidade de conhecimento sobre o que os outros procuram.

Outro poder parece ser a sua capacidade escolher como os outros o vêem, então qualquer um que o veja, verá outra pessoa (e ele está ciente de quem eles vêem). Sua verdadeira forma nunca é revelada nos livros.

  • Para Feyre, o Entalhador aparece como um menino bonito com cabelos escuros com os olhos de coloração entre azul e violeta, seu futuro possível filho com Rhysand.
  • Para Cassian, o Entalhador aparece como a irmã mais velha de Feyre (Nesta)
  • Para Rhysand, o Entalhador aparece como Jurian.