FANDOM


ALERTA DE SPOILER: Detalhes do enredo a seguir. Aconselhamos atenção!


Eris Vanserra é o filho mais velho e herdeiro de Beron, o Grão-Senhor da Corte Outonal. Ele é conhecido por sua crueldade

Personalidade

Eris projeta um ar de arrogância e direito e pode ser antagônico e violento às vezes. No entanto, a partir das coisas que ele diz e sugere, parece que há camadas mais profundas para ele que refletem a compaixão, o cuidado e até a verdadeira bondade às vezes.Está implícito que sua crueldade é um subproduto de crescer sob a crueldade de seu pai, bem como ter que competir constantemente com seus irmãos mais jovens e intrigantes para evitar serer traído e assassinado por eles na busca de conquistar sua posição como herdeiro. Como Rhysand, Eris parece jogar/agir para alcançar seus objetivos.

Embora ele tenha feito muitas coisas ruins em sua vida, Eris confessou em Corte de Asas e Ruínas que ele não teve nenhuma parte na tortura de Jesmina, o ex-amante de Lucien, que ele mesmo alertou Tamlin para salvar seu irmão, Lucien e que ele acabou com o casamento com Morrigan há muito tempo porque não a queria. Isso mostra que seus motivos são às vezes benevolentes e que ele é bastante perspicaz.

História

Corte de Névoa e Fúria

É revelado em Corte de Névoa e Fúria que Keir, o pai de Morrigan, na tentativa de cortejar a Corte Outonal em uma aliança, ofereceu a mão de sua filha Morrigan em casamento com o filho mais velho de Beron, Eris. Devido à reputação de Eris por crueldade, Morrigan decidiu perder sua virgindade a Cassian, um illyrian nascido bastardo, de modo que não teria que se casar com Eris. Quando Eris ouve isso, ele se recusa a casar com ela, alegando que ela tinha sido "manchada por um feérico menor", arruinando a frágil aliança de Keir e Beron (é revelado em A Corte de Asas e Ruínas que essa desculpa foi projetado para dar Mor saísse de um noivado que ele sabia que não queria. Em resposta, a família de Morrigan a deixou na fronteira do Tribunal de Outono desnudada, tendo sido torturada por eles, com uma nota pregada em seu corpo que anunciou que ela era o problema de Eris. Eris, no entanto, a ignorou e a deixou no meio da floresta para morrer.

Corte de Asas e Ruína

Em Corte de Asas e Ruína, Eris e seus irmãos encontram Lucien e Feyre, que acabavam de fugir da Corte Primaveril e estavam viajando para a Corte Noturna a pé até recuperarem a magia deles. Feyre e Lucien conseguem escapar de suas garras, e Eris e seus irmãos tentam persegui-los. No entanto, Feyre e Lucien conseguem chegar às fronteiras do Corte Invernal e são então resgatados por Azriel e Cassian. Eris e seus irmãos estão sobrecarregados e dominados pelos guerreiros illyrianos, mas Feyre, no entanto, decide poupá-los. Os filhos do Grão-Senhor da Corte Outonal voltam para casa.