FANDOM

Ninguém era meu mestre, mas eu podia ser mestre de tudo se quisesse. Se ousasse.

– Feyre Archeron, Corte de Névoa e Fúria.

Feyre Archeron é a Grã-Senhora da Corte Noturna e a primeira Grã-Senhora de Prythian. Teve o inicio de sua vida como uma mortal e como consequências de suas ações, tornou-se uma Grã-Feérica imortal.

Biografia

Vida Pregressa

Em construção

Corte de Espinhos e Rosas

Feyre é apresentada pela primeira vez no bosque coberto de neve de sua aldeia, localizada perto da Muralha que separa as Terras Mortais das Terras Feéricas, enquanto ela caça à procura de alimento para sua família. A fome a levou para mais longe de casa do que ela normalmente ousava, visto que, com a chegada do inverno, a maioria dos animais adentrava mais profundamente o bosque do que Feyre poderia segui-los. A caminho de uma caçada infrutífera e restando apenas algumas horas de luz do dia, Feyre se lembra dos avisos dos caçadores de sua aldeia que lobos gigantes foram avistados nos arredores do bosque. Durante os oito anos em que Feyre residiu em sua aldeia, posicionada a apenas dois dias de viagem da fronteira imortal de Prythian, seus habitantes foram poupados de um ataque, mas caixeiros-viajantes traziam histórias de aldeias distantes da Muralha que foram reduzidas a ossos e cinzas.

Feyre, com a barriga vazia e dolorida, arrisca sua vida ao adentrar a floresta, mas sua família não duraria mais uma semana sem comida e ela não podia contar com a “caridade” do povo mais rico da aldeia. Feyre, agachada em um aglomerado de arbustos espinhentos, avista uma pequena corça que poderia alimentar sua família durante uma semana. Enquanto ela prepara seu arco e flecha para atirar no animal, ela avista um par de olhos dourados nos arbustos adjacentes. Um lobo enorme, do tamanho de um pônei, se aproxima de seu alvo e Feyre, que jamais tinha visto um lobo tão grande, suspeita que o animal é um feérico.

Ela retira uma flecha de freixo com uma ponta de ferro de sua aljava consciente de que a madeira do freixo fazia com que a magia curadora e imortal dos feéricos falhasse por tempo suficiente para que um humano lhes desse um golpe mortal. O único indício da eficácia dessa madeira contra os feéricos era a sua raridade: os Grão-Feéricos queimaram essas árvores há muito tempo e agora não restavam muitos freixos nas Terras Mortais, que eram escondidos pela nobreza em bosques murados. Por ódio aos feéricos, ela atira no lobo no momento em que ele dispara em direção à corça, atingindo um dos flancos do animal. Como ele não morre, ela dispara outra flecha que atinge o olho amarelo do lobo, o qual permanece imóvel, finalmente o matando. Como Feyre só podia carregar um animal, ela apenas retira a pele do lobo, envolvendo-a ao redor do ferimento mortal da corça e carrega o corpo do animal até o chalé de sua família, abandonando a carcaça do lobo no bosque.

Feyre volta para o chalé em ruínas de sua família e é recebida por Elain, a segunda mais velha de suas irmãs, que pergunta, com fome nos olhos, quanto tempo vai demorar para limpar a corça e não menciona o sangue que cobre o corpo de sua irmã mais nova. Feyre, ressentida pela despreocupação de sua família, começa a planejar o que ela fará com sua caça. Ela pretende vender as peles dos animais no mercado de sua aldeia na manhã seguinte e suas irmãs logo começam a discutir entre si sobre o que fazer com o dinheiro. Durante o jantar, Feyre e Nestha, a mais velha das irmãs Archeron, discutem sobre Tomas Mandray. O filho do lenhador pretende pedir Nestha em casamento, mas Feyre desconfia que ele possui segundas intenções. Nestha a acusa de estar com ciúmes, chamando-a de besta semisselvagem, e abandona a mesa de jantar irritada.

Um dia após matar o lobo, Feyre vai para a aldeia para vender o que resta da corça. Quando ela volta, enquanto janta com sua família, uma besta com um corpo de urso, cabeça de lobo e chifres de alce destrói a porta de sua cabana e a invade, perguntando quem matou o lobo. Quando Feyre confessa que foi ela e pergunta à besta qual é o preço, a besta responde "uma vida por outra". Quando Feyre pede que a besta a mate do lado de fora para que sua família não tenha que limpar seu sangue do chão, a besta fica impressionada com sua coragem e a informa que ela poderia cumprir sua dívida ao passar sua vida em Prythian.

Seu pai a encoraja a aceitar a segunda opção e fala para Feyre nunca mais voltar para casa. Ela deixa sua cabana acompanhada da besta e, enquanto eles se movem através da floresta, ela procura uma maneira de fugir ou matá-lo. Ela é então nocauteada pela besta com magia e permanece inconsciente durante toda a viagem.

Feyre recupera a consciência quando ela já se encontra na Corte Primaveril e chega a uma mansão agradável e aparentemente vazia. Ela é levada até uma sala de jantar pela besta que, com um flash de luz, transforma-se em um jovem loiro com a face coberta por uma máscara, que se chama Tamlin. Ele a oferece comida, mas Feyre recusa. Tamlin manda ela tomar um banho e voltar mais tarde. Quando ela retorna, ela ainda se recusa a comer, acreditando que ela será enfeitiçada. Um feérico chamado Lucien se reúne com Tamlin e Feyre na mesa de jantar e inicialmente começa a zombar dela por ser humana e parecer faminta. Tamlin tenta obter seu interesse dizendo-lhe que ela parecia limpa e bem vestida, mas ela descarta a tentativa de elogio como um patético flerte. Devido à sua desconfiança contínua, Tamlin usa magia para algemá-la em seu assento e promete não liberá-la até ela comer, Feyre obedece e é enviada para seu quarto e não para uma cela, para sua surpresa.

[Em construção]

Corte de Névoa e Fúria

Em construção

Corte de Asas e Ruína

Em construção

Aparência

Feyre é mediana, esguia e fortemente construída, com pele pálida, cabelos castanhos-dourados e olhos cinza-azulados. Antes de chegar na Corte Primaveril, Feyre comeu muito pouco devido à pobreza de sua família, tornando-a extremamente fina. No entanto, uma vez instalado na Corte, ela completou um peso saudável. Apesar de sua magreza, ela sempre foi forte.

Após seu tempo no Tribunal da Primavera, sua pele bronzeou e sardos. Ela tem um nariz forte e bonito, maçãs do rosto afiadas e uma boca macia. Ela é descrita como bonita. Seu antebraço esquerdo deu uma tatuagem dada à ela por Rhysand. A tatuagem age como um contrato de barganha que exige que Feyre gaste uma semana a cada mês de sua vida na Corte Noturna. Depois de se transformar em uma Grã-Feérica enquanto vivia com Tamlin, ela se definha e fica mais magra uma vez mais.

Após o evento de Corte de Asas e Ruína, Feyre carrega seu tatoo de Alta-Dama no braço direito e, à esquerda, uma banda negra de sua barganha Bryaxis e gêmea para o seu tatoo direito, que marca seu negócio para morrer ao mesmo tempo que Rhysand.

Personalidade

Feyre começa com uma máscara estranha, fria e retirada que esconde seu calor e compaixão. Ela é muito teimosa e mantém suas promessas, embora a seja bastante natural mentir. Ela tem um lado ardente, rebelde e ousado para ela que odeia regras, e é muito curiosa quanto ao mundo à sua volta.

Feyre é ocasionalmente sedutora e encantadora quando quer ser, mas, geralmente prefere permanecer aberta às pessoas com quem tem carinho. Ela odeia quando outros a julgam, e é bastante indignada em termos daqueles que não recebem direitos iguais. Ela pode ser muito esperta quando quer ser como ela é brilhante em mascarar suas emoções e desempenhar papéis diferentes, e tem um temperamento quente quando provocada. Ela tem uma lealdade inquebrável com aqueles que ganharam sua confiança e um profundo ódio contra aqueles que a quebraram.

Feyre tem um lado escuro que não se importa de mostrar, impulsionado pela compaixão, determinação, natureza e fé de abnegação para aqueles que ela ama. Feyre também é um artista afiada, embora, após os eventos de Sob a Montanha, ela não conseguisse pintar.

Poderes e Habilidades

Quando Feyre morreu Sob a Montanha, ela ressuscitou e renasceu pelos poderes combinados dos sete Grão-Senhores. Ela foi transformada em um Grão-Feérica, ganhando assim o físico dos Grão-Senhores, com força e velocidade, seus sentidos mais agudos e sua imortalidade. Feyre também herdou uma fração de todos os sete poderes dos Grão-Senhores e, como resultado, ela é capaz de rastrear objetos escondidos através desse poder e usar essas habilidades juntas. 

A seguir, a lista de poderes de Feyre e sua Corte correspondente:

Relacionamentos

Família

Feyre tem um relacionamento tenso com seu pai. Ela se ressente por ele nunca ter procurado trabalho depois que ele foi aleijado, deixando-a cuidar da família toda sozinha durante anos.

A jovem também tem um relacionamento complicado com sua irmã mais velha Nesta. Feyre acha que Nesta nasceu com um sorriso de escárnio no rosto e as duas brigam com frequência. No entanto Feyre ainda ama sua irmã. Feyre fica surpresa ao descobrir que Nesta a procurou depois que Tamlin a levou embora. Ao longo da série Feyre e Nesta vão se aproximando aos poucos.

Feyre tem uma relação melhor com sua outra irmã mais nova Elain. Feyre faz os gostos de Elain e compra suas sementes para o jardim de flores que Elain cuida nos meses mais amenos sempre que Feyre pode pagar por isso. Em troca, Elain deu a Feyre um presente, três pequenas doses de tinta num verão. Feyre ficou muito feliz com seu presente e pintou flores e pequenos desenhos pela casa.

Interesses Amorosos

Amizades Notáveis

Aparições

Curiosidades

Em construção

Referências

Corte Noturna
Personagens Rhysand · Feyre Archeron · Amren · Morrigan · Cassian · Azriel · Nesta Archeron · Elain Archeron · Lucien Vanserra · Nuala · Cerridwen · Keir · Devlon · Clotho · Madja · Bryaxis · Sevenda · Rita · Thanatos · Filha do Thanatos · Pai do Rhysand † · Mãe do Rhysand † · Irmã do Rhysand † · Enalius
Lugares Cesere · Cidade Escavada · Palácio de Osso e Sal · Palácio de Linhas e Joias · Arco-Íris de Velaris · Restaurante · Rita's · Rio Sidra · A Prisão · Velaris · Ilhas do Oeste
Corte Primaveril
Personagens Tamlin · Feyre Archeron (anteriormente) · Lucien Vanserra (anteriormente) · Alis (anteriormente) · Ianthe † · Andras † · Bron · Hart · Pai do Tamlin · Mãe do Tamlin · Pai da Ianthe · Mãe da Ianthe · Irmãs da Ianthe
Lugares Vila · Floresta a Oeste
Grão-Senhores e Senhoras de Prythian
Atuais Rhysand · Feyre · Tamlin · Tarquin · Beron · Helion · Kallias · Thesan
Antigos Pai do Tamlin · Pai do Rhysand · Nostrus
Esta página utiliza conteúdo de um artigo da Wiki ACOTAR.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.