FANDOM

ACOTAR Rose Este artigo ainda está em processo de composição.

Devido ao processo de criação, as informações contidas neste artigo podem estar incompletas, desordenadas, sem fontes ou simplesmente inexatas.

Você e eu somos tão parecidas... jovens, inexperientes diante desses... lobos.

–Ianthe para Feyre, Corte de Névoa e Fúria

Ianthe
Ianthe by phantomrin

Ianthe (Arte de PhantomRin)

Informação Biográfica
Status: Falecida
Afiliação
Espécie:

Grã-Feérica

Residência:
Relacionamentos
Família:
Descrição Física
Genêro: Feminino
Cor do Cabelo: Loiro
Cor dos Olhos: Verde-azulados
Informações da Série
Aparições:

Ianthe é uma das doze Grã-Sacerdotisas de Prythian. Ela mora na Corte Primaveril.

HistóriaEditar

Ianthe nasceu na Corte Primaveril e uma amiga de infância de Tamlin. Seu pai era um dos aliados mais fortes de Tamlin na corte e o capitão de suas forças. Seu pai sentiu o problema vindo e partiu com Ianthe e suas duas irmãs mais novas e fugiu para Vallahan e viveu lá por cinquenta anos, enquanto seu povo foi massacrado e escravizado.

Corte de Névoa e FúriaEditar

Em construção

AparênciaEditar

Ianthe tem o cabelo louro longo, escondido geralmente sob seu roupão azul. Em sua testa, acima de suas sobrancelhas, ela tem uma tatuagem dos diferentes estágios do ciclo lunar. Ela tem um conjunto de anéis de prata que ela usa em seus dedos com unhas bem feitas. Seu guarda-roupa típico consiste em um manto com um cinto de pedras límpidas e uma faixa de prata em cima de seu capuz. Ela é descrita como muito bonita.

PersonalidadeEditar

Ianthe é ambiciosa em termos de enganar um cortesão rico ou Grão-Senhor para se casar e ter filhos, quer queiram ou não. Ela sabe exatamente o que ela quer e vai fundo para obter, incluindo manipular os outros e forçar as pessoas. Ela era um benefício para Tamlin na Corte Primaveril, uma vez que ela estava ciente de todos na corte e fora dela.

RelacionamentosEditar

Em construção

CuriosidadesEditar

  • O nome "Ianthe" significa "flor violeta", derivado do grego ιον (íon) "violeta" e ανθος (anthos) "flor". Este era o nome de uma ninfa do oceano na mitologia grega.[1]

ReferênciasEditar

Esta página utiliza conteúdo de um artigo da Wiki ACOTAR.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória