FANDOM


ACOTAR Rose Este artigo ainda está em processo de composição.

Devido ao processo de criação, as informações contidas neste artigo podem estar incompletas, desordenadas, sem fontes ou simplesmente inexatas.

Você e eu somos tão parecidas... jovens, inexperientes diante desses... lobos.

–Ianthe para Feyre, Corte de Névoa e Fúria

Ianthe
Ianthe-morgana0anagrom

Ianthe (Arte de morgana0anagrom)

Informação Biográfica
Status: Falecida
Afiliação
Espécie:

Grã-Feérica

Residência:
Relacionamentos
Família:
Descrição Física
Genêro: Feminino
Cor do Cabelo: Loiro
Cor dos Olhos: Verde-azulados
Informações da Série
Aparições:

Ianthe é uma das doze Grã-Sacerdotisas de Prythian. Ela mora na Corte Primaveril.

História

Ianthe nasceu na Corte Primaveril e é uma amiga de infância de Tamlin. Seu pai era um dos aliados mais fortes de Tamlin na corte e o capitão de suas forças. Seu pai sentiu o problema vindo e partiu com Ianthe e suas duas irmãs mais novas e fugiu para Vallahan e viveu lá por cinquenta anos, enquanto seu povo foi massacrado e escravizado.

Corte de Névoa e Fúria

Após os acontecimentos sob a Montanha e a morte de Amarantha, Ianthe voltou a Corte Primaveril de Vallahan para ser a alta sacerdotisa e conselheira pessoal de seu alto senhor Tamlin.

Ela estava encarregada de assistir e manter companhia com Feyre, mas na realidade ela estava apenas tentando mantê-la dócil. Ela passou seu tempo planejando o casamento de Feyre com Tamlin e escolhendo o que achou conveniente. Ela continuamente pediu a Feyre que lhe desse informações sobre sua família, especialmente suas irmãs, Nesta e Elain, e onde moravam. Quando ela recebeu as informações, ela o transmitiu ao rei de Hybern, seu aliado, e ele sequestrou as jovens e levou-as ao seu castelo em Hybern para convertê-las em feéricas com o poder do Caldeirão e mostrar as rainhas mortais que era possível se você tivesse força de vontade suficiente virar imortal.

Corte de Asas e Ruína

Ianthe, junto com Tamlin, Feyre e Lucien, receberam os gêmeos Dagdan e Brannagh de Hybern, bem como Jurian, para a Corte Primaveril quando chegaram para verificar os pontos fracos da muralha que faz fronteira com os humanos.

Durante a última expedição a muralha, quando Feyre voltou para a Corte Noturna, ela ouviu Ianthe e Lucien conversando na floresta. Quando ela se aproximou para ver, percebeu que Ianthe o tinha preso contra uma árvore estava para abusar dele, com seus poderes de daemati Feyre controlou a mente da sacerdotisa e a fez esmagar sua própria mão com uma rocha repetidamente para que ela nunca mais tocasse em ninguém contra a vontade dele.

Mais tarde, quando Feyre estava perguntando ao Suriel como acabar com o Caldeirão e seu poder, Ianthe, com a ajuda de dois soldados de Hybern, chegam ao lugar onde estavam e mata o imortal. Feyre então os persegue e leva-os para a cabana de Stryga, o tecelão, e os trancaram lá, onde são devorados.

Stryga ganhou a coroa de Ianthe como seu prêmio e o usou no dia da batalha final contra Hybern.

Aparência

Ianthe tem o cabelo louro longo, escondido geralmente sob seu roupão azul. Em sua testa, acima de suas sobrancelhas, ela tem uma tatuagem dos diferentes estágios do ciclo lunar. Ela tem um conjunto de anéis de prata que ela usa em seus dedos com unhas bem feitas. Seu guarda-roupa típico consiste em um manto com um cinto de pedras límpidas e uma faixa de prata em cima de seu capuz. Ela é descrita como muito bonita.

Personalidade

Ianthe é ambiciosa em termos de enganar um cortesão rico ou Grão-Senhor para se casar e ter filhos, quer queiram ou não. Ela sabe exatamente o que ela quer e vai fundo para obter, incluindo manipular os outros e forçar as pessoas. Ela era um benefício para Tamlin na Corte Primaveril, uma vez que ela estava ciente de todos na corte e fora dela.

Relacionamentos

Rhysand

Rhysand mostrou a Feyre uma lembrança de Ianthe, deitada na cama nua, esperando para dormir com ele. Ela o adulou e o persuadiu a dormir com ela, mas ele recusou. Seu motivo era criar filhos poderosos com Rhysand. Ele descartou seus avanços e forçou-a a deixar seu quarto usando sua magia e a ameaçou para que parasse de seduzir os membros de sua corte.

Lucien

Ianthe mostra um interesse contínuo em Lucien durante sua estadia na Corte Primaveril, mesmo que ele não retribua. Seu interesse por ele é devido à sua linhagem poderosa e à ambição de conceber seus filhos.

Curiosidades

  • O nome "Ianthe" significa "flor violeta", derivado do grego ιον (íon) "violeta" e ανθος (anthos) "flor". Este era o nome de uma ninfa do oceano na mitologia grega.[1]

Referências

Esta página utiliza conteúdo de um artigo da Wiki ACOTAR.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.