FANDOM

Você não sabe nada sobre quem eu sou, o que eu fiz e o que eu quero.

–Nestha para Cassian, Corte de Névoa e Fúria

Nestha é a irmã de Feyre que morava com Elain e seu pai no começo de Corte de Espinhos e Rosas. Ela é a mais velha das irmãs Archeron.

Biografia

Corte de Espinhos e Rosas

Nestha aparece brevemente no início de Corte de Espinhos e Rosas. Ela é mostrada como egoísta, fria e distante. Não faz nada para ajudar Feyre a sustentar sua família e tenta gastar o dinheiro que ganham em artigos fúteis, como um novo manto ou um par de sapatos. Ela informa Feyre de sua intenção de se casar com Tomas Mandray, a qual Feyre aconselha a não se casar, duas vezes. Quando Feyre chega à nova casa de sua família depois de passar um tempo em Prythian, Nestha revela que o encantamento de Tamlin não funcionou como funcionou com Elain e seu pai, deixando Nestha com memórias completas do que aconteceu. Consequentemente, quando Feyre foi levada por Tamlin, Nestha se aventura na aldeia e contrata a mercenária que falou com Feyre anteriormente, para levá-la para a muralha de Prythian, embora não consigam atravessar. Isso surpreende Feyre e faz com que ela veja sua irmã sob uma nova luz.

Corte de Névoa e Fúria

Nestha não fica feliz com Feyre sendo uma Feérica. Ela se torna mais tolerante com os membros da Corte Noturna, salva Cassian, mas continua sendo a mesma, com respostas afiadas. Eles discutem incessantemente durante o livro. No conto da edição da Target de Corte de Névoa e Fúria, é revelado que Nestha queria que todos morressem de fome só para ver se o pai se importaria em salvá-los. Também é revelado que Tomas Mandray uma vez rasgou seu vestido em uma tentativa de estuprá-la, mas Nestha conseguiu escapar. Este incidente enfurece Cassian e faz com que ele se sinta inclinado a defendê-la. Nestha brinca com Cassian e ele revida, na esperança de que ela se abra. Ela então finge que vai beijá-lo, apenas para dar-lhe uma joelhada e deixá-lo sozinho na sala para tentar resolver seus sentimentos confusos. Cassian depois promete a Nestha que ele estaria disposto a morrer protegendo ela e Elain, na frente do Círculo Íntimo de Rhys e duas das rainhas mortais. Também é notado que Nesta não recua do toque dele. Feyre e Cassian depois têm uma breve conversa sobre ela, em que Feyre diz que acredita que Nestha sente emoções mais fortes do que a maioria das pessoas e, por isso, se isola do mundo para tentar se livrar da dor. Feyre também especula que a única pessoa que acha que Nestha verdadeiramente ama nesse momento é Elain, por quem ela faria, daria, ou seria qualquer.

Nestha é sequestrada por Ianthe, junto com Elain. Quando o plano do Rei de Hybern de transformar as irmãs em Grã-Feéricas é revelado, ele decide transformar primeiro a "bonita", Elain. Nestha reage descontroladamente, sacudindo o corpo e gritando, lutando para salvar sua irmã contra chances impossíveis. Cassian ouve a segunda gritar e reage, apesar de estar gravemente ferido e quase inconsciente. Quando Nestha é colocada no Caldeirão, ela luta "como um gato selvagem" e quando está para ser completamente submersa, aponta um dedo em direção ao rei, prometendo ser vingada. Quando ela deixou o Caldeirão, Feyre imediatamente soube que ela era diferente, mais do que as outras Grã-Feéricas, e provavelmente com outras habilidades. Ela imediatamente corre para o lado de Elain e empurra Lucien para longe. Quando Lucien diz que Elain era sua parceira, ela responde com raiva. Mor é quem chamou as irmãs para sair de Hybern e ir para algum lugar seguro e secreto na Corte Noturna.

Corte de Asas e Ruína

Em construção.

Personalidade

Nestha era uma pessoa de mau caráter, sarcástica e gostava que as outras fizessem as coisas por ela, como por exemplo, que sua irmã mais nova se ocupasse de conseguir a comida. Ela também reclamava quando era enviada para fazer alguma coisa, como quando Feyre pediu a ela para cortar madeira e ela disse que não faria isso porque suas mãos ficariam cheias de lascas.

Feyre acredita que ela vê e sente tanto que deve proteger seu coração com a raiva ardente que emite.

Aparência

Nesta é descrita como sendo devastadoramente bonita. Ela tem o mesmo cabelo-castanho dourado de suas irmãs e características definidas. Seus olhos azul-acinzentados são cheios de uma crueldade poderosa e astuta que ela passou anos aperfeiçoando. Ela também tem uma postura impecável e é muito alta, com um corpo esbelto, lábios carnudos e seios fartos.

Ela é sempre vista em vestidos, tanto quando a família dela era pobre quanto depois de sua riqueza ter retornado.

Curiosidades

  • O nome, Nestha, é o diminutivo Galês do nome Agnes,[2] que significa "puro". [3]
  • Sarah J. Maas revelou que originalmente pretendia que Nestha fosse uma irmã maligna de contos de fadas estereotipada, mas depois de escrever Nestha de volta à propriedade em Corte de Espinhos e Rosas, o desenvolvimento e o potencial da personagem explodiram, levando à Nestha que conhecemos hoje. 
  • Sarah J. Maas originalmente pretendia que Nestha e Lucien fossem um casal, mas depois percebeu que esses personagens iriam "acabar um com o outro, não de um jeito bom". 

Aparições

Referências

  1. Corte de Espinhos e Rosas: Capítulo 2
  2. Por Trás do Nome: Nestha
  3. Nomes de Bebês: Nestha