FANDOM

ACOTAR Rose Este artigo ainda está em processo de composição.

Devido ao processo de criação, as informações contidas neste artigo podem estar incompletas, desordenadas, sem fontes ou simplesmente inexatas.

Rhysand
Rhys merwild

Rhys (Arte de merwild)

Informação Biográfica
Nome Completo:

Rhysand

Idade: 535
Status: Vivo
Também
conhecido(a) como
:
  • Rhys
  • Vadia de Amarantha
Afiliação
Espécie:

Meio-Grão-Feérico, Meio-Illyriano

Poderes:
  • Manipulação da Escuridão
  • Poderes Daemati
  • Glamourização
  • Vôo através de Asas
  • Embaçamento
Título:

Grão-Senhor da Corte Noturna

Residência:

Corte Noturna

Relacionamentos
Família:
Relacionamentos:
Descrição Física
Genêro: Masculino
Cor do Cabelo: Preto
Cor dos Olhos: Violetas
Informações da Série
Aparições:
Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada.

– Rhys para Feyre, Corte de Espinhos e Rosas.

Rhysand (pronúncia: Ree-sand) é o Grão-Senhor mais poderoso da história e o atual governante da Corte Noturna, ao lado de Feyre.

Ele é bonito e parece ser arrogante, descuidado e frio no início. Ele aparece pela primeira vez em Corte de Espinhos e Rosas, quando ele salva Feyre de três feéricos durante o festival Calanmai. Não muito tempo depois, ele ajuda Feyre inúmeras vezes durante suas provações, e até lutou contra Amarantha para salvá-la da morte.

Quando ela foi ressuscitada, seu laço de parceria se atou no lugar, mas ele o escondeu dela com medo de que a assustasse. No final do segundo livro, Feyre aceitou o laço e ela se tornou a Grã-Senhora da Corte Noturna.

Aparência

Diante de mim estava o homem mais lindo que eu já vira.

Feyre sobre Rhys, Corte de Espinhos e Rosas.

Rhysand possui um curto cabelo azul-preto, como as penas de um corvo, e olhos violetas com manchas de prata como a luz das estrelas. Ele tem uma pele bronzeada, no entanto, em Corte de Espinhos e Rosas, ele ficou pálido porque ele foi forçado a viver Sob a Montanha por cinquenta anos e apenas ganhou sua coloração novamente após passar um tempo em Velaris. Ele também tem tatuagens decorando seus braços e peito musculoso. Ele tem tatuagens em ambos os joelhos de montanhas com 3 estrelas no topo, representando que ele se curvará para nada e ninguém além de sua coroa.

Ele tem gigantes asas membranosas, como as de um morcego. Elas são lisas e manchadas com uma pitada de iridescência. Ele usa roupas ricas, cobertas em espirais de noite: uma túnica de ébano brocada de ouro e prata, calças escuras e botas pretas que atingem os joelhos.

Sua beleza é lendária, maior do que a de qualquer um em Prythian. Ele irradia graça e facilidade sensual, e mantém sua compostura a maior parte do tempo.

Personalidade

Rhys é muito arrogante, pois ele sabe exatamente o quão bonito ele é, ocasionalmente fazendo piadas e comentários sobre sua beleza estonteante. Ele é extremamente sombrio em termos de seu comportamento e tem um ar de mistério e sensualidade em torno dele. Ele lida com tudo com um certo nível de casualidade, cortesia e graça que é tão selvagem e perigoso quanto bonito e notável. Contudo, a maior parte disso é apenas uma máscara. Sob ela, Rhys é uma pessoa amável, generosa e humilde. Ele é uma "paquerador descarado" e é especialista em manipulação, engano e mentiras. Ele também é capaz de esconder suas emoções perfeitamente.

No entanto, mesmo que ele seja descuidado e cruel, ele realmente se importa com certas coisas e fará qualquer coisa, sacrificará qualquer coisa, para mantê-las seguras e ilesas. Ele ama suas asas e voa. Ele também adora a Corte dos Sonhos. Ele escolheu defender e lutar ao lado de Feyre contra Amarantha, embora provavelmente lhe custaria a vida, se Feyre não tivesse resolvido o enigma. Como Amarantha o escolheu para ser seu escravo sexual, ele sofria de muitos trauma emocionais que ele esconde com graça e facilidade. No entanto, sob as sombras e a frieza que ele parece retratar sempre, ele ama ferozmente as pessoas com quem ele realmente se preocupa.

História

Vida Pregressa

Rhysand foi fruto da união entre o Grão-Senhor da Corte Noturna e sua parceira, uma costureira illyriana

Quando Rhys tinha oito anos, sua mãe o levou para um acampamento de guerra illyriano para ser treinado, pois não queria que dependesse apenas de seus poderes féericos. Quando ele chegou, ele conheceu Cassian e os dois imediatamente se desprezaram. Cassian nasceu um bastardo, e por isso ele não recebeu nada. Ele tinha que encontrar seu próprio abrigo e sua própria comida. Rhysand o viu caminhando no frio uma noite e ele percebeu pela primeira vez como era não estar quente, seguro e cuidado. O fato de que Cassian seria forçado a ficar no frio não agradou Rhys, que o seguiu até a sua tenda, o acordou e o convidou para morar em sua casa.

Mesmo vivendo sob o mesmo teto, eles ainda se odiavam e só se comportavam porque se um deles entrasse em problemas ou provocasse o outro, nenhum deles comeria naquela noite. Sua mãe também lecionou Cassian, mas não foi até que Azriel chegou, um ano depois, que eles decidiram ser aliados. Rhys e Cassian tornaram a vida de Az um inferno vivo, mas a mãe de Rhys conhecia a mãe do menino e levou-o para dentro. À medida que envelheciam, perceberam que tinham melhores chances de sobrevivência e pararam de se atormentar.

Sua Sucessão como Grão-Senhor

Durante várias funções da Corte ao longo dos anos, Rhysand conheceu Tamlin, o filho mais novo do Grão-Senhor da Corte Primaveril na época. Sendo um meio-illyriano que teve que provar seu valor e defender seu poder, Rhys viu o que Tamlin estava passando e fez amizade com ele. Ele procurava Tamlin sempre que conseguia se afastar dos campos de guerra ou da Corte, e o ensinou algumas técnicas illyrianas. Sua família desaprovava a amizade e o pai de Tamlin se sentia ameaçado por ele. E porque ele achava que ele era mais fraco que Tamlin e Rhys, ele queria provar que não era.

Um dia, a mãe e a irmã mais nova de Rhysand viajaram para o campo de guerra illyriano para vê-lo. Ele deveria encontrar com a duas a meio caminho, mas estava ocupado treinando uma nova unidade e decidiu ficar. O pai de Tamlin, os irmãos e o próprio Tamlin partiram para as terras illyrianas. Por causa de Rhys, ele sabia onde sua mãe e irmã estariam e que ele tinha planos para vê-las. Rhys deveria estar lá, e quando eles descobriram que ele não estava, eles resolveram matar sua mãe e irmã de qualquer forma. Colocaram suas cabeças em caixas e enviaram-nas pelo rio até o acampamento mais próximo. O pai de Tamlin manteve suas asas como troféus.

Quando Rhys e seu pai ouviram, eles atravessaram até a fronteira da Corte Primaveril naquela noite, depois foram ao resto do caminho até a mansão. Quando chegaram lá, Rhys matou os irmãos de Tamlin à primeira vista. Ele se apossou de suas mentes e os deixou desamparados enquanto ele os cortava em pedaços, depois derreteu o cérebro dentro de seus crânios. No entanto, quando chegou ao quarto do Grão-Senhor, ele encontrou ele e sua esposa mortos, assassinados por seu pai, mesmo depois de ter prometido não tocar na mãe de Tamlin. E então ele foi para o quarto de Tamlin. Rhys tentou detê-lo, mas seu pai não o escutou. Ele também mataria Tamlin, mas ele não podia deixar seu pai fazer isso. Ele não se importava de que Tamlin estivesse lá, permitiu que matassem sua mãe e sua irmã, que ele planejava matar Rhys porque ele não queria arriscar que ele ficasse contra eles. Ele terminou com a morte. Então ele parou o pai antes da porta. Mas quando seu pai tentou atravessá-lo, Tamlin abriu a porta, viu-os - cheirou o sangue derramado do quarto de seu pai e matou o pai de Rhys de uma só vez.

Momentos depois, os poderes dos dois Grão-Senhores falecidos se deslocaram para ambos, respectivamente, coroando ambos como os novos Grão-Senhores de cada Corte. Depois disso, Rhys correu do Corte Primaveril, e eles sentem um ódio profundo um do outro desde então.

Corte de Espinhos e Rosas

Rhysand atende a celebração de Calanmai na Corte Primaveril. Rhysand salva Feyre de três feéricos que a incomodavam. Curioso da razão de uma mortal participar das celebrações da Noite do Fogo, Rhys pergunta se ela deseja ser acompanhada. Feyre nega sua oferta e se afasta rapidamente. No entanto, antes de sair, ela pausa brevemente para perguntar se ele faz parte da Corte Primaveril, ao qual ele responde que ele não é e está orgulhoso desse fato.

Mais tarde, como um presente nostálgico, Rhys envia a cabeça de um Grão-Feérico masculino, empalado em cima de uma estátua de uma fonte da Corte Primaveril. Marcado com o sigilo da Corte Noturna, uma uma montanha e três estrelas.

Rhysand visita a Corte Primaveril para verificar Tamlin a pedido de Amarantha. Feyre é escondida de sua visão de antemão por Lucien. Rhys elogia a máscara de Lucien, ganhando um insulto de volta. Ele continua a perguntar a Tamlin sobre a cabeça cortada que ele já havia lhe dado, a que Tamlin expressa seu descontentamento. Rhysand faz uma série de insultos para Tamlin sobre sua personalidade e sua patética corte. Tamlin o ignora, mas Lucien fica com raiva e o chama de "vadia de Amarantha" como um insulto. Ambos brigam, o que termina rapidamente com Rhys alertando Tamlin de que Amarantha está se preparando para eles.

Assim que Rhysand estava prestes a sair, ele percebe o número de pratos na mesa. Ele se torna curioso para quem é o outro convidado. Rapidamente, Tamlin mente e diz que os enviou. Infelizmente, Rhysand viu através desse truque e expressa sua indignação de que glamou Feyre. Ele observa que ele se lembra de Feyre do Calanmai. Lucien mente e diz que ela é sua noiva para mantê-la fora de problemas. Mas, mais uma vez, Rhysand vê através da mentira e ameaça a Corte Primaveril e sua família. Rhysand parece desfrutar atormentando Lucien e murmura que ele não deve mexer com os mortais. Isso atinge um nervo com Lucien que começa a se livrar do medo.

Corte de Névoa e Fúria

Em construção.

Corte de Asas e Ruína

Em construção.

A Court of Frost and Starlight

Em construção.

Relacionamentos

Feyre

Rhysand tinha sonhava com uma humana enquanto ele estava preso Sob a Montanha. Os sonhos eram nebulosos, até que um dia ele vê que a menina tem pesadelos sobre criaturas em Prythian e percebe que o nevoeiro era a Muralha. Ele tenta descobrir onde ela está até ver a celebração chamada Noite do Fogo na Corte Primaveril. A mera presença de Rhysand afasta Feyre dos feéricos que a assediavam. Ele é curioso sobre o que uma mortal está participando do Calanmai. Rhysand pergunta com quem ela está e Feyre mente para ele. É insinuado que Rhysand sabe que ela está mentindo, mas ele parece não se importar muito e a deixa ir embora. Em Corte de Névoa e Fúria, revela-se que o par são parceiros, um vínculo homenageado e apreciado em todo o mundo imortal.

Em construção.

Tamlin

Lucien

Amarantha

SalvarSalvar