FANDOM


ACOTAR Rose.png Este artigo ainda está em processo de composição.

Devido ao processo de criação, as informações contidas neste artigo podem estar incompletas, desordenadas, sem fontes ou simplesmente inexatas.

Não sou membro de Corte alguma. Sou mais velho que os Grão-Senhores, mais velho que Prythian, mais velho que os ossos deste mundo.

– Suriel para Feyre, Corte de Espinhos e Rosas.

Suriel
Annashoemaker-suriel-recortado.jpg

Suriel (Arte de Anna Shoemaker)

Informação Biográfica
Status: Falecido
Afiliação
Espécie:

Feérico

Poderes:

Sabedoria

Residência:

Prythian

Relacionamentos
Descrição Física
Genêro: Sem gênero
Informações da Série
Aparições:

Os Suriel são feéricos malevolentes que respondem a qualquer pergunta que lhes seja feita se eles forem capturados. Eles não podem mentir.

AparênciaEditar

O Suriel que Feyre encontra é descrito como alto e magro, encoberto por uma túnica escura tão surrada que os nódulos de sua coluna podem ser vistos. Ele possui as costas curvadas, braços cinzentos e unhas amareladas e rachadas. Seus pés são descritos como retorcidos e descalços.

A descrição de Feyre diz:

Tinha um rosto que parecia ter sido feito de desgastado osso seco, a pele fora esquecida ou descartada, uma boca sem lábios e dentes longos demais, presos em gengivas escuras, fendas finas no lugar de narinas e olhos... olhos que não passavam de fossos rodopiantes de um branco leitoso — o branco da morte, o branco da doença, o branco de cadáveres já decompostos, ossos limpos.

Feyre Archeron, Corte de Espinhos e Rosas.

Sua voz é descrita como ao mesmo tempo única e múltipla, velha e jovem, linda e grotesca.

HistóriaEditar

Corte de Espinhos e RosasEditar

Ávida por informações, Feyre convence Lucien de lhe contar como encontrar e capturar um Suriel. Ele relutantemente explica, deixando claro que Tamlin não deve saber como ela descobriu essa informação.

Feyre captura com sucesso um Suriel, reunindo informações sobre as cortes de Prythian e o Grão-Senhor da Corte Primaveril. Um grupo de Naga aparece e o Suriel implora Feyre para libertá-lo, o que ela faz. Ele foge, deixando-a sozinha para lutar contra os Naga.

Corte de Névoa e FúriaEditar

Para encontrar uma maneira de salvar Rhysand, Feyre captura o mesmo Suriel que havia conhecido na Corte Primaveril, que lhe diz que Rhys foi envenenado e como salvá-lo. O Suriel se lembra de Feyre e da bondade que ela mostrou ao salvá-lo do Naga e Feyre o libera uma vez que ela tem o que precisa. Ela não pode deixar de se perguntar se ele a deixou capturá-lo de propósito. O Suriel também revela a Feyre que Rhysand é seu parceiro.

Corte de Asas e RuínaEditar

Em construção.

CuriosidadesEditar

  • O Suriel capturado por Feyre é apenas um de muitos da mesma espécie.
  • Os Suriel podem ser encontrados em jovens arvoredos de bétulas nos bosques do oeste e têm uma fraqueza por galinhas recém-abatidas. Eles não podem atravessar água corrente.
  • O Suriel encontrado por Feyre afirma ser mais velho do que Prythian, mais velho do que "os ossos deste mundo". Contudo, o Caldeirão é mais velho do que os Suriel.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória